sexta-feira, 15 de junho de 2012

Quadrilha desfilada é atração de evento no São João do Recife


Missa do Vaqueiro pelas lentes do fotógrafo e engenheiro florestal Aloysio Costa Jr. (Foto: Reprodução/ Aloysio Costa Jr.)Missa do Vaqueiro pelas lentes do fotógrafo Aloysio
Costa.
A Ocupação Moda Cultural São João será aberta nesta sexta-feira (15), no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, com a ideia de criar uma interação entre moda, fotografia e dança. Uma atração ousada do evento, a quadrilha desfilada, irá reunir looks de estilistas e designers pernambucanos. A entrada é de graça e a programação segue até o dia 30 de junho.

A partir desta sexta, às 19h, os visitantes poderão conferir a mostra "Sertão: A estética da resistência", do fotógrafo e engenheiro florestal Aloysio Costa Jr. O trabalho fotográfico teve como cenário a famosa Missa do Vaqueiro, realizada em Serrita, no Sertão do estado. A celebração foi idealizada por Luiz Gonzaga para homenagear um primo vaqueiro, encontrado morto na Caatinga.

Aloysio também é um ambientalista. Ele foi contratado pela ONU/FAO para, no primeiro semestre deste ano, revisar a Lei Florestal de Pernambuco e criar um Programa de Desenvolvimento Florestal Sustentável para o estado.

Interagindo com o trabalho do fotógrafo, os estilistas e designers pernambucanos Melk Zda, Carol Azevedo, Lourdinha Oliveira, Jaílson Marcos, Beto Normal, Gabi Fonseca e Gustavo Silvestre criaram peças para compor uma mostra de moda. O projeto de ambientação é de Baté Costa. "São jóias, sapatos e roupas inspiradas das fotografias da Missa do Vaqueiro. Algumas estarão à venda", disse a gerente de Moda da Fundação de Cultura do Recife, Carol Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário