quinta-feira, 21 de junho de 2012

São João do Pelourinho começa hoje e promete muito forró até domingo



No Pelô, Eugênio Cerqueira, Cicinho de Assis, a Banda Estakazero e Zelito Miranda vão animar os baianos e turistas com forró temperado, muito xote, xaxado e baião.
Bandeirolas, balões, peças em formato de sanfonas e réplicas de LPs de Luiz Gonzaga modificaram o cenário dos becos, largos, ruas e casarões do Centro Histórico de Salvador. Com o tema que homenageia o centenário de nascimento do ‘Rei do Baião’, a decoração para o São João da Bahia, que vai ser realizado, gratuitamente, desta quinta-feira a domingo (21 a 24), tem um encanto especial e agrada os visitantes.
A decoração assinada pela artista plástica Telma Calheira transformou cada espaço da região em símbolos característicos das músicas de Luiz Gonzaga, que fazem referência ao sertão. “Cada cantinho do Pelô tem itens decorativos que lembram o sertão e nossas raízes como cactos, sanfonas, lamparinas e luminárias. Tudo pensado para garantir a festa e ressaltar ainda mais a beleza do Centro Histórico”, afirma Telma.
Os pórticos de entrada foram feitos com material reciclável, lembrando uma mistura de tecidos conhecida como fuxico. A turista de Minas Gerais, Maria das Graças Cardoso, olhava a peça com curiosidade. “Os cactos são revestidos com tecidos e dão esta originalidade. Em Minas não vemos uma decoração junina tão bonita e muito menos que homenageie Gonzagão. Achei muito criativa”. No local, os visitantes também podem observar um boneco de quatro metros de altura, representando Luiz Gonzaga.
Shows – A abertura da festa acontece nesta quinta (21), às 18h, e vai contar com shows de forró até às 2h. Também terá início, na Praça municipal, o Concurso de Quadrilhas Juninas, pelo quinto ano consecutivo, nas categorias mirim e adulto. Os vencedores vão receber prêmios que variam de R$ 2 mil a R$ 7 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário