segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sem garoa, São João Carioca lota a Quinta da Boa Vista em dia de Ivete.


Quadrilha voltou a animar o público ao ritmo de forró e sertanejo (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1) 


Sem chuva, milhares de pessoas ocuparam os gramados da Quinta para a festa (Foto: Alba Valéria Mendonça/ G1) 
Público aguarda a apresentação da cantora baiana no Palco Principal.

Cocada, cuscuz e tapioca são as mais pedidas nas barraquinhas.


Com o balão cenográfico — e ecológico — que só subiu no Palco Principal e com a ajuda celestial de São Pedro, que neste domingo (10) suspendeu a garoa, o São João Carioca atraiu milhares de pessoas à Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A grande maioria, neste segundo dia de festa, aguardava com animação o show de Ivete Sangalo e seus convidados, o Monobloco e Preta Gil, marcado para começar às 19h15.
Se no sábado (9) a chuva e o frio fizeram com que o público chegasse à Quinta no final da tarde, neste domingo, com um mormaço tímido, as pessoas chegaram muito mais cedo para aproveitar os pedalinhos, os brinquedos, as comidas e as bebidas típicas e dançar ao som de forró e músicas sertanejas, que animaram as quadrilhas juninas.
"Isso é bom demais, a gente aproveita esse espaço lindo, as crianças brincam à vontade. E ainda podemos matar as saudades da terrinha com esse monte de comida típica", disse a nordestina de Alagoas Maria da Conceição Bastos da Silva, há 43 anos moradora do Rio.

A amiga Adelina de Oliveira aproveitou para se deliciar com bem servido mocotó em uma das barraquinhas da festa. E já fazia planos para a sobremesa: “Estou de olho numas cocadas que vi numa barraca mais adiante. Festas juninas são muito animadas. As comidas são boas e a música é animada. Devia ter todo mês para a gente aproveitar”, disse a carioca, que diz que tem alma de nordestina.
Mesmo com uma grande fila, o touro mecânico era um dos brinquedos mais concorridos da festa. As crianças mais novas também se divertiram no tobogã e no pula-pula. Os românticos aproveitaram o tempo bom para passear de pedalinho pelo lago, enquanto aguardavam o início do show, programado para começar às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário