domingo, 10 de junho de 2012

Forró e poesia: Campina Grande empolga com programação paralela


Programação paralela no São João de Campina Grande empolga o público na Paraíba. Foto: Cláudio Goes Nogueira/Especial para Terra
Programação paralela no São João de Campina Grande empolga o público na Paraíba

O Parque do Povo é o quartel general do Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande, na Paraíba. Mas, com seu amplo potencial cultural e econômico, os festejos juninos tomam conta de toda a cidade, tornando-se a pauta principal das casas de show, clubes e de qualquer evento promovido neste período.
No segundo fim de semana do São João, aumenta a programação paralela em horários diversos e com opções para todos os gostos musicais; um atrativo a mais para turistas e locais que querem aproveitar ao máximo o mais festivo período do ano.
No Sítio João, a agenda da manhã teve o comando do sanfoneiro, poeta e cantor Amazan, artista campinense que, com sua linguagem matuta, músicas irreverentes e causos narrados em poesia, sempre arrasta uma multidão. À noite, trios de forró dão o tom para o arrasta-pé.
O Trem do Forró, que vai de Campina Grande ao distrito de Galante, fez seu segundo dia da animada viagem, ainda mais lotado que na primeira saída. E o São João no distrito não se limita ao "expresso forroviário". Desde a sexta-feira, 08, Galante tem festas em todas as noites.
Um dos tradicionais clubes da cidade, o Campestre, abre sua programação junina neste sábado, 09, com Ton Oliveira, Flávio Leandro e Edgley Miguel. Além disso, várias casas de show mantêm programações paralelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário