terça-feira, 17 de julho de 2012

Alceu Valença traz o show 'Lua e Eu' para o Parque dos Espanhóis


O cantor e compositor Alceu Valença vai mostrar ao público 'como se canta o baião' na próxima quinta-feira (19), no Parque dos Espanhóis, em Sorocaba. O show 'Lua e Eu' vai prestar homenagem ao centenário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Promovido pelo Sesc Sorocaba, o evento será gratuito e aberto ao público.

O espetáculo revela a influência de Luiz Gonzaga na obra de Alceu Valença e evidencia as relações entre os cancioneiros dos dois artistas pernambucanos. Isso fica claro, por exemplo, quando ele junta as clássicas 'Asa Branca' e 'Anunciação' e que deverá ser um dos pontos altos da apresentação.

O show também vai mostrar a afinidade de ambos quanto aos gêneros musicais que marcaram suas trajetórias. É o caso dos baiões 'Baião' e 'Coração Bobo', dos xotes 'Sala de Reboco' e 'Pé de Rosa' e das toadas 'Estrada de Canindé' e 'Solidão'.

A sintonia entre as obras fica nítida nas letras. Ambos falam de desamores ('Juazeiro' e 'Na Primeira Manhã'), sedução ('O Cheiro da Carolina' e 'Xote Delicado'), conquistas amorosas ('Tropicana' e 'Vem Morena') e cantos de partida ('Pau de Arara' e 'Dia de Cão').

O público vai conferir um espetáculo genuinamente brasileiro, em que Alceu Valença recria canções perpetuadas por Luiz Gonzaga, tais como 'Sabiá', 'Cintura Fina', 'Xote das Meninas' e 'Sala de Reboco' - esta em dueto com a acordeonista e cantora Lucy Alves, do grupo paraibano Clã Brasil.

Alceu sobe ao palco do Parque dos Espanhóis acompanhado de Paulo Rafael (guitarra), Tovinho (teclados), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria), Edwin (percussão) e Lucyane Alves (acordeom e voz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário