quarta-feira, 18 de julho de 2012

Homenageando o centenário de Luiz Gonzaga, Cachaça Fest inicia dia 27

O Cachaça Fest, festival que reúne o melhor do agronegócio da cachaça, turismo, artesanato e gastronomia piauiense na cidade de Castelo do Piauí, este ano será realizado no período de 27 a 29 de julho. O festival é organizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Governo do Estado.

Em 2012, o Cachaça Fest vai homenagear o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga e entre as atrações culturais programadas estão Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião e herdeiro musical da família. Da programação constam ainda shows com Eliane, Adelson Viana, Santana e João Cláudio Moreno. Na feira, os visitantes também encontrarão as melhores cachaças produzidas no Piauí, como Mangueira, Concebida, Mineirinha e Tapuia.

Segundo o Sebrae, outra atração do festival é a feira de artesanato, que será montada na praça Aluísio Lima, onde serão expostos e comercializados produtos feito em couro, madeira, palha, bordados, cerâmica, tecelagem, pinturas, joias em opala e biojoias, criados por artesãos de municípios da região.

No setor de turismo, a grande atração é o canyon do rio Poty, um paredão de 50 metros de altura, ideal para a prática de rapel. No local, o rio Poti também oferece boas condições para a prática de canoagem.

Desde o início do ano estão sendo realizadas palestras, consultorias e treinamentos para pessoas dos ramos de hotelaria, bares e restaurantes, com o objetivo de garantir melhor atendimento. Também foram treinados guias e artesãos. Blog Sertão9

Nenhum comentário:

Postar um comentário