domingo, 22 de julho de 2012

Depois do auge dos anos 90, forró volta a agitar casas de show em todo Brasil

O ano do centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, vem despertando muitas sanfonas, zabumbas e triângulos na cidade. Desde o boom do forró nos anos 90, há tempos não se via tanta gente rodopiando pelos salões do Rio. Diversas casas de festa passaram a reservar ao menos um dia da semana para ao ritmo, e o resultado é programação garantida de segunda a segunda.
Boa parte do grupo que vem agitando a nova cena do forró assistiu à popularização do estilo musical, há 20 anos, da plateia. É o caso dos integrantes das bandas Vulcão Erupçado e Fulano de Quê?, que, com idades entre 20 e 30 anos, conseguem levar centenas de pessoas aos arrasta-pés, divulgando os eventos quase que exclusivamente pelas redes sociais.
- Nunca entendemos porque o ritmo perdeu força. Sentimos a demanda e criamos a banda há seis meses - diz Raphael Logato, baixista do Fulano de Quê?
O grupo agita o disputado Forró da Lapa. Apesar do nome, a festa acontece na Rua do Ouvidor, na região do Rio Antigo. Dois andares de um sobrado costumam receber 700 pessoas. Os produtores da festa, Egil Vieira e Aline Carvalho, contam que quem sempre gostou de forrós estava sentindo falta de opções na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário