domingo, 8 de julho de 2012

Gonzagão de papel e outras peças recicladas fazem sucesso na Fenearte


Muitos visitantes da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) dispensam bons minutos conferindo as peças da Galeria de Reciclados, que fica no mezanino do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, onde o evento ocorre até 15 de julho. A criatividade para transformar o que iria para o lixo é o que mais impressiona o público, que pode votar no trabalho que mais gostou.
Boneco de Luiz Gonzaga feito com papel de jornal por Emerson Chagas. (Foto: Luna Markman/G1)Boneco  Luiz Gonzaga feito com papel de jornal por Emerson Chagas. 
São 50 peças ao todo, divididas nas categorias arte, artesanato e design. A estudante Natália Rodrigues ficou impressionada com a peça "Urbanóides", do artista Felipe Soares. "Ele mostra que dá para fazer várias coisas que a gente nem imaginava. O que mais chama atenção são os materias usados [fios de computador e mouse], porque eles não são muito reaproveitados", disse.
Visitante na Galeria dos Reciclados (Foto: Luna Markman/G1)Natália e o 'Urbanóides' )
Já a dona de casa Graziele de Oliveira foi conquistada pelo boneco de Luiz Gonzaga feito pelo artista plástico Emerson Chagas com papel de jornal. "Eu gostei porque dá para ver que o artista usou jornal mesmo, deixou o material à mostra, ao natural. Achei isso muito criativo", falou.

Xote ecológico
Este ano, o espaço propõe uma reflexão sobre as questões relativas à caatinga, ao uso racional dos recursos naturais, principalmente a água, e à busca por alternativas sustentáveis de convivência com a seca. A ambientação tem como mote a música "Xote Ecológico", de Luiz Gonzaga, que retrata o Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário