terça-feira, 3 de julho de 2012

No Recife, Dominguinhos faz primeiro show acompanhado da família


Cantor deve interpretar sucessos de sua carreira e músicas de Gonzagão (Foto: ABBC Comunicação / Divulgação)Cantor deve homenagear Gonzagão
Blog Sertão9
Dominguinhos, um dos músicos mais conhecidos do Brasil, realiza dois shows especiais no Recife, nesta quinta (5) e sexta-feira (6). O sanfoneiro se apresenta no palco do Manhattan Café Theatro, na Rua Francisco Cunha, em Boa Viagem, Zona Sul da cidade, a partir das 21h, acompanhado da esposa, Guadalupe, e da filha Liv Moraes. O ingresso custa R$ 100, à venda na bilheteria do espaço. Os interessados podem reservar mesas – com no mínimo quatro pessoas – diretamente no Manhattan, ou pelo telefone 3325-3372.

Esta é a primeira vez em que os três se reúnem para uma apresentação. A esposa e a filha já tinham feito apenas participações em shows anteriores do músico. No Manhattan, o repertório vai contar com canções autorais de cada um deles, além de homenagens a Luiz Gonzaga.

Natural de Garanhuns, município do Agreste de Pernambuco, Dominguinhos começou a tocar e compor aos oito anos, passando pelas sanfonas de 8, 48, 80 e 120 baixos. Conheceu Luiz Gonzaga em 1950 e ganhou dele uma sanfona de presente, quando foi para o Rio de Janeiro em 1954. Dois anos depois, gravou o seu primeiro disco com o Rei do Baião. Com diversos LPs e CDs gravados, é dono de alguns dos maiores sucessos do forró brasileiro, como “Eu só quero um xodó”, “Isso aqui tá bom demais” e “Lamento sertanejo”.

A noite no Manhattan começará com a tradicional apresentação dos Garçons Cantores, que é seguida pelo show do trio. A família vai aproveitar o formato da casa para apresentar um show mais acústico, com violão, zabumba, triângulo e pandeiro. No repertório, além das canções de Guadalupe e Liv, estão sucessos da carreira de Dominguinhos, como “Aconchego”, parceria com Nando Cordel, e “Abri a Porta”, composta com Gilberto Gil. Além disso, o músico promete atender aos pedidos do público, e prestar homenagem ao centenário de Gonzagão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário