sábado, 4 de agosto de 2012

Forrozeiros se unem em homenagem a Gonzagão no Recife, mais no Blog Sertão9


 Forrozeiros, poetas e seguidores de Luiz Gonzaga se reúnem na tarde deste sábado, no Mercado da Madalena, Zona Oeste do Recife, para prestar homenagens ao rei do baião. A festa marca a celebração de quatro anos de fundação do memorial em homenagem ao “velho lua” – localizado no Pátio de São Pedro, centro da capital – e também lembra os 23 anos de morte do forrozeiro.


No Mercado da Madalena, também será instalada uma exposição fotográfica do Rei do Baião, que faz parte do acervo do Memorial Luiz Gonzaga. O público receberá ainda um exemplar do cordel "02 de agosto - Missa ao Rei do Baião", que reúne textos de diversos artistas. "O memorial está fazendo quatro anos, dedicados à obra e memória de Luiz Gonzaga, pesquisando e difundindo a obra do Rei do Baião. Estaremos também celebrando, através da música, a memória dele, por causa dos 23 anos do falecimento", contou José Mauro Alencar, presidente do memorial.

Na programação deste sábado, vão se apresentar Terezinha do Acordeon, Cristina Amaral, Maciel Melo, Quinteto Violado, Rogério Rangel, Benil, Ed Carlos, o recital poético As mulé de Gonzaga, entre outros forrozeiros. Segundo a organização, a festa não tem hora para acabar. Se fosse vivo, Luiz Gonzaga completaria 100 anos de idade, em 13 de dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário