domingo, 12 de agosto de 2012

Luiz Gonzaga é homenageado em festival de música na PB,no seu centenário 2012


O evento, que acontece nos dias 17 e 18 de agosto, conta com mais de 15 representantes do Estado do Ceará

Quixeramobim Um festival especial realizado no Interior da Paraíba está atraindo um número cada vez maior de cearenses que admiram o sanfoneiro Luiz Gonzaga. Realizado pelo quinto ano consecutivo, o Festival de Musicas Gozagueanas (Fermuza), como foi intitulado por seu criador, o advogado e jornalista Francisco Alves Cardoso, mais conhecido por Chico Cardoso, deverá contar no próximo fim de semana, nos dias 17 e 18 de agosto, com mais de 15 representantes do Ceará.

Mais de 30 sanfoneiros participarão da quinta edição do Festival de Músicas Gonzagueanas

No total, são mais de 30 sanfoneiros. A Fazenda Cidade, propriedade rural onde o evento é realizado, está situada na comunidade de São Francisco, no Município de São João do Rio do Peixe, cidade que fica a 500 Km de João Pessoa.

Mas para cinco sanfoneiros de Quixeramobim, distância não é problema. Eles já estão de malas prontas para a viagem. Além de integrarem a comitiva do Fã Clube Viva o Rei, os sócios Geraldo Ferreira, Tênilson do Acordeon, Luiz Paulo e Luiz Gonzaga, conhecido artisticamente por Nonô, também são sanfoneiros, e pretendem participar do concurso. Será a segunda vez deles no Fermuza.

No ano passado, Nonô conquistou o segundo lugar com a música "Mané Gambá". O sanfoneiro Luis Paulo também esteve entre os 10 melhores, ficando em quinto colocado, com a música "Xote das meninas". Dessa vez, com o fole ainda mais afinado, Nonô pretende arrastar o troféu do concurso especial para sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário