terça-feira, 7 de agosto de 2012

Orquestra Sinfônica Jovem presta homenagem a Luiz Gonzaga, em PE


Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música (Foto: Divulgação)Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório
Pernambucano de Música (Foto: Divulgação)
A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música volta ao Recife após temporada no interior do estado, com uma apresentação gratuita em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, no Teatro de Santa Isabel, nesta terça-feira (7).
Sob regência do maestro José Renato Accioly, os 70 músicos da orquestra, que têm entre 14 e 28 anos, vão tocar junto ao solista Júlio César (acordeon) o ‘Concerto Sinfônico para Asa Branca’, de Sivuca – a peça é a primeira dele em composições para orquestra sinfônica.
A composição "O Rei do Baião", que José Ursicino da Silva, o maestro Duda, fez especialmente para o o ano do centenário de Luiz Gonzaga, também faz parte do repertório, que conta ainda com a "Marcha Eslava", de Piotr Ilich Tchaikovsky, e o "Concerto para trompete em mi bemol maior", de Joseph Haydn, com o solista Josias Adolfo Jr.
A apresentação faz parte do Circuito Sinfônico da OSJ, em que a orquestra deve passar por 18 cidades pernambucanas ao longo deste ano, do litoral ao sertão do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário