quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Saraucura de Cosmópolis homenageou o Rei do Baião,mais no Blog Sertão9



A "Asa Branca" de Luis Gonzaga encontrou-se com o Saraucura na noite deste sábado, em Cosmópolis. O sarau cultural da cidade promovido pela Prefeitura homenageou o músico brasileiro que faria 100 anos em 2012 se ainda estivesse vivo. O "rei do baião" como era conhecido este músico nordestino é um dos mais importantes ícones da música brasileira.
 
Sua música fala da vida do nordestino que sonha voltar ao Nordeste com a terra irrigada. Iniciado às 20 horas o Sarau contou com a presença de artistas de diversas cidades da região. Teatro, música, dança, cenário e artes plásticas compuseram o ambiente. O Sarau foi realizado na Sede da Secretaria Municipal da Cultura, no bairro Sericicultura, próximo à Rodoviária.
 
A noite ainda contou com exposição de trabalhos de pacientes do Serviço de Saúde Mental Caps Adulto e sorteios de brindes como camisetas promocionais da Festa do Imigrante que começa quinta (23/9) à noite, na Praça do Coreto, em Cosmópolis. O Saraucura acontece pelo menos uma vez por mês, sempre aos sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário