terça-feira, 18 de setembro de 2012

Evento homenageia centenário de Luiz Gonzaga no Sesc Bauru, SP


A unidade do Sesc de Bauru (SP) apresenta uma série de shows em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. A história do cantor se confunde com a própria história da música nordestinada. A partir de seu trabalho, instrumentos como a zabumba, o triângulo e o acordeom ganharam todo o país. Ritmos como o baião, xaxado, xote e forró pé de serra também foram popularizados pela Mestre Lua, como era chamado.

No evento "Sertão de Gonzaga", os músicos DJ Dolores e Orchestra Santa Massa são os convidados da próxima quarta-feira (19), às 21h. A entrada é gratuita. O show “Baile do Gonzagão acontece no Ginásio de Eventos e reúne uma série de versões livres e dançantes de seus grandes sucessos, unindo a música eletrônica aos sons tradicionais do universo de Gonzaga.

Quarteto Olinda (Foto: Divulgação)
Quarteto Olinda encerra homenagens a Luiz Gonzaga no
Sesc Bauru, SP(Foto: Divulgação)
Na quinta-feira (20), o espetáculo musical “Lua", com Antônio Nóbrega” é a atração. O dançarino se apresenta às 21h, também no Ginásio de Eventos e homenageia o centenário com um espetáculo musical. Uma banda com seis músicos acompanha Nóbrega.

Para finalizar o "Sertão de Gonzaga", o “Quarteto Olinda” se apresenta no domingo (23), às 16h, na Área de Convivência do Sesc. O grupo apresenta clássicos do repertório ‘gonzagueano’, interpretados com rabeca, percussão e o suingue olindense, em uma mistura de música tradicional e elementos modernos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário