sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Um pedaço do Nordeste no Rio no bairro de,Santa Tereza repleta de cultura nordestina


Rio -  A cultura nordestina sobe as ladeiras de Santa Teresa neste fim de semana. A quarta edição do projeto ‘Santa Pernambucana’ reúne diversas manifestações artísticas no bairro. Tem homenagens ao centenário de Gonzagão, poesia, exibição de filmes e shows da banda Cabeça de Nego — formada por integrantes do Monobloco — e de Charles Teony.
Grupo passa pelas ruas de Santa Tereza | Foto: Divulgação
Grupo passa pelas ruas de Santa Tereza.    Blog Sertão9
“Quando conheci Santa Teresa, percebi que é muito parecida com Olinda. Então, tive a ideia de vestir o bairro de cultura popular”, explica Charles Teony, idealizador do projeto. “O Rio é a embaixada do Nordeste. É nossa janela para o mundo”. A programação começa amanhã, a partir das 9h30, no Espaço Cultural Casa do Barão. No domingo, a arte também ganha as ruas, com o cortejo do ‘Casamento do Coco com o Cordel’, às 14h.
Serviço:

Largo do Curvelo. Concentração do cortejo: dom, às 14h. Espaço Cultural Casa do Barão. Oficinas: amanhã, a partir das 9h30. Exposição de cordéis: dom, às 14h. Roda de poesia: dom, às 17h. shwos: dom, a partir das 17h30. É opcional a entrega de dois quilos de alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário