segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Amantes do Vinil homenageiam Luiz Gonzaga,o eterno Rei do Baião mais no Blog Sertão9



Encontro dos Amigos e Amantes do Vinil foi realizado neste domingo, Blog Sertão9
Os apaixonados por vinil se reuniram neste domingo, 30, para a 4ª Edição do Encontro dos Amantes e Amigos do Vinil. A iniciativa idealizada pelo colecionador Edilson Vieira tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências entre os colecionadores, a compra e venda de títulos novos, além da exposição de discos raros.

Dono de uma coleção de mais de mil discos, Edilson Vieira destaca que a importância do material. “O vinil tem uma qualidade sonora que não é superada pelas mídias digitais. Sem falar na durabilidade, pois enquanto ele pode durar uma eternidade quando bem conservado, o cd dura no máximo dois anos. Outro diferencial é a perda dos arquivoos, já que a mídia digital é alvo fácil da pirataria”, ressalta o colecionador.

O evento, que todo ano destaca um artista regional, homenageou em sua 4ª edição, o centenário de Luiz Gonzaga. “O objetivo é premiar aqueles que indiretamente fomentam a preservação da cultura do Rei do Baião, sejam eles artistas ou produtores”, explica.

Idealizador do evento, Edilson Vieira
Entre os homenageados com o Troféu Centenário de Luiz Gonzaga, estão os artistas Jailson do Acordeon, Erivaldo de Carira, João da Passarada, Cobra Verde e Zé Américo, Luiz Paulo.

Já os produtores premiados foram Paulo Correa (idealizador do Fórum do Forró), Hélio Fontes (pesquisador), André Teixeira (produtor cultural), Professor José Augusto (pela contribuição ao trabalho por Luiz Gonzaga) e Professor Zezito (idealizador do Caravana Luiz Gonzaga vai à escola).

Nenhum comentário:

Postar um comentário