quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Filme sobre Luiz Gonzaga será exibido no São Luiz em novembro

Gonzaga de Pai pra Filho reconstitui a vida do Rei do Baiaão. Foto: Paris Filmes/ Divulgação
Gonzaga de Pai pra Filho reconstitui a vida do Rei do Baiaão. Blog Sertão9

Uma das produções audiovisuais nacionais mais esperadas do ano, o longa Gonzaga, de pai pra filho, do diretor Breno Silveira, estreou nos cinemas de todo o Brasil na última sexta-feira (26). No entanto, no Cinema São Luiz - equipamento público do governo de Pernambuco - a produção entrará na programação dentro de três semanas, aproximadamente. A expectativa é de que o filme esteja em cartaz até o final de novembro, é o que afirma o assessor de gabinete da Secretaria de Cultura do estado, André Araripe.

O anúncio vem a esclarecer uma polêmica iniciada nas redes sociais, de que o filme - que recebeu apoio do governo do estado no valor de R$ 540 mil - não entraria na programação do equipamento público no mesmo período do lançamento nacional por conta de uma exigência da rede multiplex, que não queria concorrer com os preços populares do São Luiz. Com isso, a versão que ganhou força na internet acusava a distribuidora do longa, a Downtown Filmes, de ter cedido à pressão do multiplex e negado ao São Luiz o direito de reproduzir o filme.

O burburinho foi negado por ambas as partes, tanto pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), quanto pela Downtown. De acordo com assessoria de imprensa da Fundarpe, o patrocínio de R$ 540 mil integra o pacote de investimentos estratégicos em todas as ações voltadas ao centenário de Luiz Gonzaga, pago através da Fundarpe. Entre as contrapartidas previamente acordadas estavam a realização da pré-estreia do filme no Cinema São Luiz, no último 10 de outubro, além de algumas exibições gratuitas para funcionários públicos e alunos da rede estadual de ensino. Este último, através do projeto Cine Cabeça, em parceria com a Secretaria de Educação, que objetiva a formação de público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário