quinta-feira, 1 de novembro de 2012

'Luiz Gonzaga está presente na trajetória do Falamansa', diz Tato sobre show de tributo


Inspirados no centenário de Luiz Gonzaga (1912-1989) e no 14º aniversário de carreira, o grupo de forró Falamansa gravou um disco com os maiores sucessos do rei do baião, As Sanfonas do Rei. E, no dia 7 de novembro, fará um show no Carioca Clube, em São Paulo.
De acordo com o vocalista Tato (34), a base da carreira do grupo é “sem dúvida” Gonzaga. “As nossas referências vieram dele, vivemos o Luiz Gonzaga na trajetória do Falamansa. Além do ritmo, do triângulo, sanfona e zabumba, nós nos inspiramos na preocupação de passar uma mensagem com a letra: a alegria e a fé diante das dificuldades”, afirmou o artista à CARAS Online.
Com 14 anos de estrada e trabalhos predominantemente autorais, é a primeira vez que o grupo produz um CD de regravações. “Além de uma homenagem ao Luiz, o CD é um marco na história da banda, que teve tanta visibilidade no meio e nunca fez um trabalho de regravação”.
O novo álbum conta com as faixas Súplica CearenseBom pra UnsAmei à ToaO Fole Roncou, além da música As Sanfonas do Rei, escrita por Tato em homenagem ao artista. “Quis homenageá-lo a altura e posso dizer que a letra saiu bastante natural. Escutei tanto Gonzaga durante a minha vida que a música veio muito fácil”.
Tato diz que procurou preservar o ritmo das músicas e fez poucas alterações no arranjo. “Tentamos ser bem fies às gravações originais. E, mesmo nas pequenas mudanças, é engraçado como o Luiz está presente. Não precisamos fazer força, era natural: ele faz parte do nosso trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário