sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Gonzaga - De pai para filho estreia nesta sexta-feira; cinebiografia custou R$ 12 milhões





Vai ter muito marmanjo querendo esconder as lágrimas ao verGonzaga - De pai para filho, cinebiografia dirigida por Breno Silveira (2 filhos de Francisco), que finalmente chega às salas de cinema de todo o Brasil a partir desta sexta-feira. 

Pensado para emocionar, o filme mostra a relação tumultuada entre Luiz Gonzaga e o filho, Gonzaguinha, na super produção que custou R$ 12 milhões. No ano quem que o “Rei do Baião” completaria 100 primaveras sob o sol do Sertão - e do Rio e de tantos outros recantos do país aonde foi, levando o forró, o xote e outros ritmos nordestinos - é um presente para o público, pela fidelidade com que a trama é construída, pela roupagem musical, pelo registro da “intimidade” de um ídolo.

Gonzaga, o pai, é retratado em três fases no filme: pelo ator Land Vieira, dos 17 aos 23 anos; pelo sanfoneiro Chambinho do Acordeon, dos 27 aos 50 e Adélio Lima, na casa dos 70 anos. Já a evolução da vida de Gonzaguinha é experimentada por Alison Santos (10 aos 12 anos); Giancarlo di Tommaso (dos 17 aos 22) e Júlio Andrade (dos 35 aos 40). 

É justamente a interpretação do gaúcho Júlio Andrade uma das que mais impressiona. Em alguns momentos do filme difícil é saber onde começa a ficção e termina a realidade, tão fiel é a caracterização e a entrega. Ele conta que trava uma relação com a música de Gonzaguinha desde pequeno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário