sexta-feira, 26 de outubro de 2012

UFRPE concederá título de Doutor Honoris Causa a Luiz Gonzaga


A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) vai conceder ao cantor e compositor Luiz Gonzaga o título de Doutor Honoris Causa in memorian. A honraria é um reconhecimento a personalidades que tenham se destacado na ciência, nas artes ou nas relações com a sociedade. A cerimônia de entrega do título será no dia 22 de novembro, no salão nobre da UFRPE.
A homenagem é uma forma de lembrar os 100 anos de nascimento do Rei do Baião. Em 2012, a UFRPE também completa 100 anos de fundação. O documento que formaliza a proposta de concessão do título lembra que, em canções como "Asa Branca" e "Assum Preto", Luiz Gonzaga valoriza os animais da caatinga e prega a conservação da natureza.
De acordo com a universidade, a ideia de conceder o título de Honoris Causa a Gonzagão surgiu numa entrevista concedida pelo pesquisador da UFRPE Severino Mendes Júnior ao programa Nordeste Viver e Preservar, da Rede Globo Nordeste. “Eu acho que a gente poderia dar o título de Doutor Honoris Causa ao Luiz Gonzaga, por conta do seu conhecimento popular que, pra gente, é uma literatura muito rica. Um doutor em natureza, um doutor em ecologia”, brincou o pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário