domingo, 28 de outubro de 2012

Na estreia de filme de Gonzaga, fãs dançam forró em shopping do ES



Fãs do ícone do forró, o pernambucano Luiz Gonzaga, lotaram as salas de cinema de Vitória, na noite desta sexta-feira (26), para prestigiar a estreia do filme 'Gonzaga – De pai para filho'. Uma mobilização reuniu os forrozeiros capixabas em frente a um shopping da capital, onde dançaram ao som de sanfona, triângulo e zabumba. Após a exibição do longa, o grupo seguiu para a Curva da Jurema, em Vitória, e continuou no ritmo do forró.
"Já existia um tipo de forró antes de Luiz Gonzaga, mas foi ele quem inventou o trio sanfona, triângulo e zabumba. E é desse jeito que é tocado até hoje”, disse o designer gráfico Henrique de Oliveira.
Organizado por meio das redes sociais, o encontro entre os fãs de Gonzaga aconteceu antes do público seguir para as salas de cinema. “A gente conseguiu mobilizar todas as pessoas na rede social. Lançamos uma proposta e os forrozeiros do Espírito Santo compraram a ideia e, hoje, estamos aqui reunidos para prestar homenagem a Luiz Gonzaga”, contou o organizador do evento Fabrício Bravim.
Crianças e fãs vestidos a caráter prestigiaram o filme sobre a vida do rei do baião. “Cheguei a lacrimejar. É muito bom e emocionante poder conhecer um pouco mais da história dele”, afirmou o enfermeiro Fabrício Nolasco.
Depois de assistir ao filme, cerca de 300 forrozeiros seguiram para a região da Curva da Jurema e colocaram em prática os aprendizados recebidos de Gonzaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário