quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Academia de maçons presta homenagem da Luiz Gonzaga


A segunda parte da sessão da Academia Piauiense de Mestres Maçons, realizada em 09.11.12, no Teatro do Boi, na zona norte de Teresina, foi dedicada a Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”, com apresentação de número de arte por um grupo de artistas locais, em homenagem ao seu centenário de nascimento.
(Momento em que o Secretário Executivo, Ernâni Napoleão, faz o anúncio da apresentação artística)
Luiz Gonzaga do Nascimento nasceu numa sexta-feira, no dia 13 de dezembro de1912, na Fazenda Caiçara, a 12km de Exu, Estado de Pernambuco, filho de Ana Batista de Jesus (Mãe Santana) e de Januário José dos Santos e faleceu em 02 de agosto do ano de 1989, em Recife.
O lugar do nascimento ocorreu no sopé da Serra do Araripe, fato que o inspirou a compor uma de suas primeiras músicas denominada “Pé de Serra”, expressão que se consagrou como título do autêntico e apreciado forró.
Gonzaga enalteceu o nordeste, cantou o Brasil e encantou o mundo, com a música “Asa Branca”, conhecida e gravada em vários países.
Infelizmente o espaço da coluna se torna pequeno para apresentar e comentar sobre a sua história de vida e seus incontáveis sucessos.

Um dos atores fez admiráveis "performances" musicais do Rei do Baião. Vejam-se.

 

Bailarinos da trupe apresentaram danças estilizadas do xote e do baião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário