sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Chambinho do Acordeon participa de tributo a Luiz Gonzaga em São Luís-MA


hambinho interpreta, no cinema, Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga – De Pai Pra Filho”.  (Foto: Raquel Soares/G1)Chambinho interpreta, no cinema, Luiz Gonzaga no
filme “Gonzaga – De Pai Pra Filho”.
Blog Sertão9
O 8º Tributo ao Rei do Baião, que acontece neste sábado (1º), na Nova Batuque, em São Luís, contará com a presença de Chambinho do Acordeon. Chambinho interpreta, no cinema, Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga – De Pai Pra Filho”.
O ator, que também é sanfoneiro, já está em São Luís, e falou, ao Sertão9 sobre como foi a preparação para atuar no filme. "Foi uma emoção, uma grande honra. Mas também foi uma luta. Quando eu soube do teste, eu não tinha condições de ir São Paulo para o Rio de Janeiro, então minha esposa teve a ideia de alugar um carro e nós fomos. Enquanto ela dirigia, 450km, eu ia decorando o texto", declarou.
Ele falou ainda, sobre como foi interpretar Luiz Gonzaga no cinema. "Temos em comum o amor pela música nordestina, com a música que não tem prazo de validade. Luiz Gonzaga era um sonhador e eu também sou. Foi o maior desafio da minha vida. Esse momento é histórico, o centenário do Rei do Baião, não existe um músico com tantas homenagens. É muito bom falar de música e de arte", ressaltou.
Além de Chambinho, outras grandes atrações subirão ao palco do 8º Tributo ao Rei do Baião: Santanna, O Cantador e Joquinha Gonzaga, que já confirmaram presença no evento. A festa do centenário do Gonzagão será realizada no dia 1º de dezembro, na da Batuque Brasil, na Cohama, a partir das 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário