quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Festival Recife de Teatro Nacional faz homenagem a Marcus Siqueira


"Gonzagão - A Lenda" abre a programação do festival (Foto: Silvana Marques / Divulgação)"Gonzagão - A Lenda" abre a programação do festival, Blog Sertão9
Seminários, workshops, oficinas, lançamentos de livros, leituras dramatizadas e espetáculos. Com foco na formação e aprimoramento teatral, o 15° Festival Recife de Teatro Nacional acontece de 21 de novembro a 2 de dezembro, homenageando o dramaturgo e teatrólogo Marcus Siqueira, egresso do teatro popular criado por Hermilo Borba Filho. Os 18 espetáculos serão divididos por todos os teatros municipais da capital pernambucana (Apolo, Hermilo, Barreto Júnior, Luiz Mendonça e Santa Isabel), além dos teatros Capiba e Marco Camarotti, administrados pelo Sesc, e de espaços como praças e escolas. Com preços populares, os ingressos custam R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira), e serão vendidos nas bilheterias.
A abertura oficial do evento acontece no dia 21, no Teatro de Santa Isabel, com duas apresentações da peça “Gonzagão – A Lenda”, às 19h e 21h30. Dirigido por João Falcão, o espetáculo estreou em outubro e traz uma trupe jovem contando a história de Luiz Gonzaga. No texto estão presentes 30 músicas do Rei do Baião, que comemoraria seu centenário no dia 13 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário