sábado, 3 de novembro de 2012

Mostra: ganhadora prepara filme sobre parceiro de Gonzaga


Mariana Brennand contou que pretende lançar até o fim de 2013 filme sobre João Silva, parceiro de Luiz Gonzaga . Foto: Bruno Santos/Terra
Mariana Brennand contou que pretende lançar até o fim de 2013 filme sobre João Silva 

Diretora do filme Francisco Brennand, documentário que levou dois prêmios na 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Mariana Brennand Fortes já prepara um documentário sobre um "parceiro desconhecido" do compositor Luiz Gonzaga. Depois de ganhar como Melhor Documentário no Prêmio Itamaraty e no Prêmio Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema), ela afirmou que pretende lançar até o fim de 2013 um filme sobre João Silva.
"Estou produzindo um documentário sobre João Silva, que foi um dos grandes parceiros do (Luiz) Gonzaga. Ele é vivo, semianalfabeto e muita gente não conhece. Fez o primeiro milhão de cópias do Gonzaga e eu sou produtor desse projeto. Deve ser lançado no final do ano que vem", contou.
No encerramento da Mostra de São Paulo, Mariana dedicou o prêmio ao artista plástico que dá nome ao seu documentário, Francisco Brennand, que também é seu tio-avô. "O filme é sobre o artista Brennand, que tive a oportunidade de chegar mais perto. É sobre a obra, dele, sobre o elemento humano. A receptividade foi incrível, fiquei feliz em fazer um filme sobre um artista que é isolado", disse.
Outro documentário brasileiro que se destacou na premiação da Mostra de São Paulo foi Sementes do Nosso Quintal, de Fernanda Heinz Figueiredo. Ela levou a mesma estatueta prêmio na categoria Prêmio do Público. A premiação de enceramento aconteceu no no Cine Sesc, na região central da capital paulista, na noite de quinta-feira (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário