sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Teste do ator que interpreta Gonzaguinha no cinema surpreendeu o diretor Breno Silveira


Depois do grande sucesso de bilheteria “Dois Filhos de Francisco”, o diretor Breno Silveira lança outro filme que narra a trajetória de um músico: “Gonzaga – De Pai para Filho”. Para Silveira, o longa sobre o Rei do Baião é mais do que um simples perfil histórico: “Se você não tomar cuidado, as biografias tendem a ficar meio chapa branca. Mas, assim como ‘Dois Filhos de Francisco’, ‘Gonzaga’ é uma história brasileira de sonhos e de superação. O que eu acho importante neste filme é o conflito entre o pai e o filho”.
O diretor revela que foi difícil encontrar os atores que buscava para o filme. “Testei vários atores conhecidos, e essa tentativa já durava um ano. Não conseguia gente parecida com os personagens. Depois é que eu tive a idéia de procurar em todos os cantos do Brasil. Anunciamos pelo rádio e apareceram cinco mil pessoas para os testes. Depois fomos filtrando”, diz ele.
Breno Silveira conta que se impressionou com o ator Júlio Andrade, que ganhou o papel de Gonzaguinha. “Na verdade ele não interpretou, ele encarnou o Gonzaguinha. Quando o Júlio começou a cantar, fiquei impactado com a semelhança dele com o Gonzaguinha. O primeiro teste de atuação dele foi brilhante, e eu não tinha ideia de quem ele era”, lembra o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário