quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Fundação Casa de Cultura faz homenagem a Luiz Gonzaga

Homenagem acontece no anfiteatro do Espaço Z, no Centro Histórico de Resende

Da Redação: do Blog Sertão9
Para marcar o aniversário de nascimento do Rei do Baião, como era conhecido o cantor, compositor e sanfoneiro, Luiz Gonzaga, a Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, em parceria com o projeto Ponto de Cultura “Feira da Roça com Arte”, da Associação da Feira da Roça de Quatis, realiza hoje uma homenagem no Espaço Z. Se estivesse vivo, Gonzagão completaria 100 anos no próximo dia 13. A homenagem acontecerá no anfiteatro do Espaço Z,  localizado na Rua Gustavo Jardim, no Centro Histórico da cidade, a partir das 20 horas. 
Uma extensa programação faz parte da homenagem, que terá a apresentação do musical “Amor Sertanejo”, que será encenada pelos componentes do projeto Ponto de Cultura. A peça contará a história de uma família nordestina que deixa a sua terra natal fugindo da seca, em busca da sobrevivência no sudeste do país. O elenco é composto por atores da comunidade de Quatis, que participam da oficina de canto e danças folclóricas.    Também na mesma noite, o “Rei do Baião” será homenageado com uma leitura sobre a sua vida e uma apresentação de cordel. As músicas que fizeram sucesso no repertório do Rei do Baião serão interpretadas por músicos e cantores da região.
Segundo o diretor do Arquivo Histórico do município, Claudionor Rosa, as atividades que foram programadas marcam não só a celebração do centenário de Luiz Gonzaga que acontece no próximo dia 13, como também engrandecer toda a obra deste artista de grande expressão nacional e internacional. “É uma forma de celebrar este momento histórico da cultura brasileira, valorizando o trabalho de atores e cantores da nossa região. Durante a homenagem vários tipos de manifestações culturais serão apresentadas e encenadas ao publico”, comentou Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário