sábado, 1 de dezembro de 2012

Mais de 100 sanfoneiros se reúnem no Recife para homenagear Gonzaga,Neste sábado e domingo


Mais de 100 músicos deverão homenagear o Rei do Baião neste sábado (1°) e domingo (2), durante o 15° Encontro de Sanfoneiros do Recife. As apresentações acontecem às 20h, no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife. As entradas custam R$ 5 e a renda será revertida para os quilombos do município de Caetés, no Agreste de Pernambuco.


De acordo com a organização do evento, a ideia de levar os sanfoneiros é também uma forma de homenagear Luiz Gonzaga, que nunca cantou nos palcos da casa, porque em sua época o teatro não acolhia atrações que estivessem relacionadas à cultura popular.

Entre os artistas convidados, que estarão sob a direção do Mestre Gennaro, estão nomes como Mestre Camarão, Zé Calixto, Duda da Passira, Severo, Marcelo de Feira Nova, Gilberto Monteiro, Mahatma, Antonio Spacarotella, entre outros. No primeiro dia o público poderá assistir a uma homenagem a Zé Dantas, que terá ainda a participação da cantora Leda Dias.

Por sua vez, as homenagens do segundo dia serão voltadas também para Zé Marcolino. O público do Santa Isabel também contará com uma recepção especial, com a Banda Pífanos Zé do Estado de Caruaru e os violeiros Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário