domingo, 2 de dezembro de 2012

Cantata Gonzaguiana participa de homenagem no Senado Federal


A Cantata Gonzaguiana, projeto realizado pelo artista piauiense João Cláudio Moreno e a Orquestra Sinfônica de Teresina, vai fazer a abertura da sessão solene em homenagem a Luiz Gonzaga, no Senado Federal. A apresentação acontece no dia 3 de dezembro, no Salão Negro.
Luiz Gonzaga (Foto: Reprodução/Acervo Memorial Luiz Gonzaga)
Luiz Gonzaga (Foto: Reprodução/Acervo
Memorial Luiz Gonzaga)
O espetáculo já foi apresentado em rede nacional e visto por mais de 200 mil pessoas. A apresentação homenageia o compositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do Baião, que completaria 100 anos no dia 13 de dezembro.
De acordo com o deputado federal, Osmar Júnior (PC do B-PI), que sugeriu a participação dos artistas piauienses na homenagem ao cantor, a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina no Congresso Nacional é motivo de orgulho para o povo piauiense. "É mais uma oportunidade do Piauí mostrar para o Brasil o talento de nossos artistas, representados pelo maestro Aurélio Melo, João Cláudio e pelos integrantes da Orquestra Sinfônica."
Para o maestro da Orquestra Sinfônica, Aurélio Melo, a agenda em Brasília encerra com chave de ouro um trabalho feito para homenagear um dos maiores ídolos da música brasileira. “Foi um trabalho feito com o coração. Nós passamos um ano nos dedicando a este projeto”, diz.
A Cantata Gonzaguiana começou a ser apresentada em março deste ano. O espetáculo é uma mistura de ritmos sob o arranjo do Maestro Aurélio Melo e a voz de João Cláudio Moreno, que resultam na junção dos ritmos nordestinos do Rei do Baião com os acordes eruditos da Orquestra Sinfônica.
"A Cantata não poderia ficar de fora da homenagem que o Brasil faz a Luiz Gonzaga. O olhar sinfônico que a Orquestra traz sobre a Obra de Luiz Gonzaga é emocionante", acrescenta Osmar Júnior.

Um comentário: