segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Rei do baião brilhou na Wikipédia em 2012


A palavra "Facebook" foi a mais pesquisada em inglês na enciclopédia letrônica e interativa Wikipédia ao longo de 2012 - exatas 32.647.942 vezes, de acordo com dados coletados pelo Wiki Trend Project. Na versão em língua portuguesa da Wikipédia, a palavra vencedora foi "Brasil", seguida por "Luiz Gonzaga". "Orkut", nome de uma rede social cada vez menos usada, ocupou uma honrosa terceira colocação, à frente da rede social rival criada por Mark Zuckerberg.
Os números são do Wikitrend, um sistema criado pelo engenheiro eletrônico sueco Johan Gunnersson, que mede o número de buscas feitas pelos usuários da Wikipédia em diferentes línguas. Suas medições contêm dados diários, semanais, mensais e anuais.
A explicação para "Luiz Gonzaga" ser a segunda expressão mais procurada na Wikipédia em português se deve ao centenário do nascimento do rei do baião, comemorado em 2012.
A lista em português traz outras surpresas, como a grande procura pela palavra "voleibol", em 7.º lugar - à frente da palavra "futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário