terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bienal da UNE leva shows de Lenine, Elba, Alceu e Mundo Livre para Olinda


Cantor se apresenta no Sesc nesta quinta-feira (24) (Foto: Divulgação)Cantor fará show na Bienal. Blog Sertão9
Entre terça-feira (22) e sábado (26), Olinda recebe mais de dez mil estudantes de todo o Brasil durante a 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), considerado um dos maiores festivais estudantis da América Latina. Na programação cultural, destaque para os shows gratuitos na Praia de Casa Caiada com Lenine, Elba Ramalho, Alceu Valença, Silvério Pessoa, Mundo Livres S/A, entre outros. A entrada é de graça.

Além das apresentações musicais, haverá exibições gratuitas de filmes como "Era uma vez eu, Verônica", de Marcelo Gomes; "O homem que engarrafava nuvens", de Lírio Ferreira; e "Eles voltam", de Marcelo Lordello, na Praça do Carmo. Entre as presenças de cineastas confirmados, Cláudio Assis ("A Febre do Rato"), Breno Silveira ("Gonzaga, de pai para filho") e Manoel Rangel, presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine).

O tema da Bienal este ano é "A Volta da Asa Branca", em referência ao centenário de Luiz Gonzaga e uma homenagem ao Nordeste. A maior parte da programação está concentrada na Praça do Carmo, no Sítio Histórico de Olinda. Estão previstas também atividades esportivas, visitas de integração a comunidades do Recife e Olinda e a tradicional Culturata, passeata cultural da UNE, além de mostras de trabalhos, seminários e conferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário