quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Dominguinhos sofreu parada cardíaca, informa boletim médico


Dominguinhos (Foto: Divulgação)Dominguinhos (Foto: Divulgação)
O boletim médico divulgado nesta quarta-feira (9) informa que Dominguinhos teve uma parada cardíaca, "rapidamente tratada", na noite de terça (8). A nota afirma ainda que a pressão do músico encontra-se normal, com auxílio de medicações.

Dominguinhos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular do Recife desde o dia 17 de dezembro, em tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca.

Segundo a equipe médica, o tratamento antimicrobiano e a ventilação mecânica continuam, assim como o uso do marca-passo temporário e as sessões de hemodiálise, iniciadas no dia 6 de janeiro. O quadro neurológico segue inalterado.

  • SAIBA MAIS NO BLOG SERTÃO9

A sedação já foi retirada, mas o cantor e compositor permanece sem fazer contato. Dominguinhos é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão há cerca de seis anos.

História
José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário