sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Gonzaga da ficção quer ser tão conhecido quanto o Rei do Baião.



Adelio Lima vive o Rei do Baião em ‘Gonzaga - de pai para filho’, microssérie adaptada do longa de Breno Silveira
Foto: Divulgação
Adelio Lima vive o Rei do Baião em ‘Gonzaga - de pai para filho’, microssérie adaptada do longa de Breno SilveiraDIVULGAÇÃO
RIO — A vida de Adélio Lima agora é andar por esse país. Desde que encarnou o Rei do Baião no filme “Gonzaga - de pai para filho”, o produtor cultural vive numa ponte nada reta entre Caruaru, em Pernambuco, e o Rio de Janeiro. Bom demais, ele não esconde o entusiasmo nem a vontade de morar, de uma vez e com os três filhos, na cidade maravilhosa. Se fazer o filme já trouxe visibilidade, a microssérie que estreia na Globo, no dia 15, pode ser uma hecatombe, ele brinca.
No longa-metragem de Breno Silveira, Adélio divide o papel com Land Vieira, que faz Luiz Gonzaga adolescente, e Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeon. No cinema, o ator foi visto por mais de 2,5 milhões de pessoas. A televisão vai elevar o número a uma potência que ele diz não ser capaz de calcular:
— Espero poder dormir na minha cama. Mas não reclamo de nada, acho bom. Hoje, lá em Caruaru, as pessoas querem saber muito sobre a minha história. Quando passar na televisão, nem sei como vai ser. Uma hecatombe, pelo visto — afirma ele, sem disfarçar o riso.
Até ganhar a chance de viver o ídolo no longa de Breno Silveira, Adélio acumulava as atividades de guia do Museu Luiz Gonzaga, em Caruaru, onde nasceu, com algumas incursões no teatro. Na televisão, uma novidade, ele aproveita o que aparece. Com um Gonzaga caricato em punho, fez uma participação em “Zorra total”. E espera, claro, novos convites.
— Tomara, meu Deus, tomara. Eu quero ter tempo para viver da minha arte, na televisão e no cinema — ele emenda que a bola já foi para o gol. E qualquer semelhança com Gonzagão será bem aproveitada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário