terça-feira, 15 de janeiro de 2013

'Ganhei mais visibilidade', diz Julio Andrade sobre viver Gonzaguinha


Julio Andrade interpreta Gonzaguinha em 'Gonzaga: de pai pra filho' (Foto: Divulgação)Julio Andrade interpreta Gonzaguinha em 'Gonzaga: de pai pra filho'( Blog Sertão9 é mais)
Depois de "Xingu""Gonzaga: de pai pra filho", comovente cinebiografia de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e de seu filho, Gonzaguinha, um dos mais importante compositores da geração universitária da MPB, ganha microssérie de quatro capítulos, que será exibida a partir desta terça-feira (15) na Globo.
Dirigido por Breno Silveira, de "Dois Filhos de Francisco" (2005) e "À Beira do Caminho" (2012), o filme, que estreou nos cinemas no dia 25 de outubro de 2012, foi reeditado e ganhou uma nova montagem, em uma coprodução da Rede Globo com a Conspiração Filmes, cenas e arquivos inéditos do sanfoneiro, que morreu em 1989, aos 77 anos, além de um novo prólogo.
Em entrevista ao G1 por telefone, Julio Andrade falou da responsabilidade em nterpretar o filho de Gonzaga, morto aos 45 anos, em um acidente de carro em 1991. "Ganhei muito mais visibilidade. Cada trabalho ensina um pouco e, neste, foi uma imersão vertical. Tinha a relação de pai e filho e foi meu pai que me apresentou o Gonzaguinha. Aliar a técnica a isso foi o grande aprendizado", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário