A conhecida rivalidade entre Garantido e Caprichoso, agremiações de boi-bumbá que duelam no festival de Parintins (AM), resultou num racha na transmissão do evento pela TV.
Cada boi assinou contrato individual com emissoras diferentes, e os torcedores terão de trocar de canal para assistir às apresentações ao vivo no final de junho.
"Isso [a polêmica] é mesmo uma questão bovina. Quando um boi vai para um canto, o outro boi vai para o outro canto. É a rivalidade", diz o secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga.
O Caprichoso acertou a transmissão exclusiva com a Rede Amazônica, afiliada local da Rede Globo, e com o canal via satélite Amazon Sat.
O contrato, assinado neste mês, prevê que o boi-bumbá azul terá inserções ao vivo na programação da Globo, como no "Jornal Nacional" e no "Domingão do Faustão".
Já a apresentação do Garantido será transmitida pela TV A Crítica, afiliada da Record, e pelo canal via satélite RCC Sat, conforme contrato assinado na semana passada.
O acordo também dá direito a inserções da agremiação vermelha em programas nacionais da Record, como o "Programa do Gugu" e o "Domingo Espetacular".
Ambos os contratos já entraram em vigor para transmissão dos eventos que antecedem o festival, como ensaios e gravações de DVDs.
Neste ano não haverá transmissão nacional do festival por canais abertos como ocorreu entre 2008 e 2012, período em que a Bandeirantes detinha o direito.
A disputa entre Garantido e Caprichoso acontece desde 1966 e dura três noites no final de junho, em Parintins, a 368 km de Manaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário