Blog Sertão9 |
O mestre da sanfona Dominguinhos completou nesta terça-feira (12) 71 anos de idade. O tocador de sanfona, cantor e compositor segue hospitalizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido em janeiro.
Dominguinhos é portador de diabetes e luta contra um câncer de pulmão. Desde dezembro do ano passado, o músico estava internado no Hospital Santa Joana, em Recife. No local, ele estava sendo medicado para tratar a infecção e teve implantado um marca-passo temporário, para controlar arritmia. No dia 6 de janeiro, dois dias depois de ter sido submetido a uma traqueostomia, os médicos deram início a sessões de hemodiálise. Em seguida, ele foi transferido para São Paulo.
A ex-mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, postou um depoimento no Facebook falando sobre a saúde do cantor. "Ele está clinicamente ok, pulmão, coração e rim funcionando perfeitamente. Acho que uma coisa que o deprime é estar traqueostomizado e não poder falar. No mais, estamos fazendo todo um trabalho de resgate de sua memória, tendo em seu quarto, agora na semi-UTI, um som tocando suas músicas e fotos nossas de momentos felizes", declarou.
Dominguinhos foi o mais fiel seguidor de Luiz Gonzaga. O tocador de sanfona, cantor e compositor se tornou o sucessor do Rei do Baião. São mais de 500 músicas gravadas em seus discos. Além de mais de duas mil participações em gravações dos seus parceiros. Ele começou aos 8 anos, tocando sanfona e triângulo na feira de Garanhuns, agreste de Pernambuco, quando arrecadava moedas no chapéu de couro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário