quinta-feira, 28 de março de 2013

'Dominguinhos já abre os olhos e a boca', afirma Guadalupe, mulher do sanfoneiro


Dominguinhos está cada dia melhor, é o que diz a mulher do sanfoneiro, Guadalupe, em conversa com o Sertão9 nesta quinta-feira (28), para a alegria dos fãs. Ela ainda afirma que o cantor já abre os olhos e a boca, e que desde que foi transferido de Recife, no Pernambuco, para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em janeiro, ele só melhora.
"Ele está olhando para mim agora e apertando minha mão. Acredito que não será uma recuperação rápida, mas ele melhora a cada dia. Não digo que em Recife o tratamento era ruim, mas aqui ele já avançou bastante", declarou: "Também estamos no processo para iniciar o tratamento com uma fonoaudióloga".
O músico ficou em coma durante um tempo e polêmicas foram criadas em volta de sua doença. Inclusive, o primogênito de Dominguinhos, Mauro da Silva Moraes, declarou anteriormente que o coma do cantor era irreversível - o que não foi confirmado pela assessoria do Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado, nem pela mulher do compositor. Guadalupe ainda afirmou que Mauro entrou com um processo contra ela, que é procuradora do músico, e a filha mais nova de Domingos, Liv.
Questionada se o filho do sanfoneiro ainda insiste no processo, ela foi taxativa: "Eu não sei. A gente têm uma única preocupação no momento, que é o Dominguinhos. Nossa vida é ele". Em entrevista anterior, Guadalupe contou que Mauro vivia afastado e que não fazia parte da família, mesmo sendo um parente. "É uma estratégia dele para ganhar algo", afirmou na época.
Sua filha com o cantor, a também cantora Liv Moraes, está em Recife resolvendo assuntos familiares. "Nós somos as responsáveis por ele, por isso a Liv teve que viajar. Temos que cuidar de tudo. Somos nós a família: Domingos, eu e Liv", finaliza, sempre deixando um recado para tranquilizar os fãs - que organizaram uma caminhada em apoio à recuperação do carismático sanfoneiro. "Ele está melhorando".
O compositor de 72 anos foi internado após sofrer complicações decorrentes de um câncer de pulmão, em Recife, Pernambuco. Ele sofreu inúmeras paradas cardíacas e foi hospitalizado com arritmia cardíaca e infecção respiratória, entrando em coma em seguida.

Um comentário:

  1. Segundo dizem os empíricos,o chá da folha da graviola cura cancer até em metástase.Não há nada a perder se tentar essa terapia com ele.Suco,chá,a fruta,tudo isso contribuirá para a rápida cura do câncer.Por que não tentar?

    ResponderExcluir