sexta-feira, 15 de março de 2013

Falamansa presta homenagem ao Rei do Baião, aqui no Sertão9



491f08467c76eafdadcc66167f711850.jpg
Grupo traz o show com a cenografia completa pela primeira vez ao Recife
Foto: divulgação

Blog Sertão9
O grupo paulista de forró Falamansa faz show nesta sexta-feira (15), no Baile Perfumado, em homenagem aos 100 anos do cantor Luiz Gonzaga. É a primeira vez que o grupo apresenta o show completo As sanfonas do rei. Completam a programação da noite Os Jeuínos, Geraldinho Lins, Só na Marosidade e Dj Korossy.
 
Em entrevista ao NE10, Tato, o vocalista do grupo, explicou o conceito do espetáculo que antecipa as comemorações pelos 15 anos da banda. "Nós fizemos uma pesquisa intensa de todo o repertório de Gonzagão. A princípio, nossas escolhas esbarravam muito em questões afetivas, mas depois preferimos nos ater às músicas cuja temática dialogasse com o nosso trabalho", disse Tato. No set list estão canções como "Xote ecológico", "O fole roncou", "Xote das meninas" e "Qui nem jiló". 

O grupo preparou uma cenografia especial, com destaque para os elementos recicláveis, a iluminação de Marcelo Behr, além da projeção em video mapping. "Quisemos fazer uma apresentação diferente, que chamasse a atenção não só do nosso público como de quem ainda não conhece o nosso trabalho. Ficamos muito felizes com o resultado", falou. 

O grupo agora se prepara para encarar a maratona de shows das festas juninas e planeja a gravação de um CD e DVD comemorativos pelos 15 anos, no final de 2013.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário