Em quase três meses de internação hospitalar, o mestre Dominguinhos venceu oito paradas cardíacas, duas infecções pulmonares e um quadro grave de arritmia. Internado na UTI isolada do hospital Sírio-libanês em São Paulo, o sanfoneiro, herdeiro musical de Luiz Gonzaga, se recupera de um início de infecção no pulmão, que surgiu há cinco dias e o tirou do quarto, levando-o de volta à UTI. Em um momento em que a saúde do sanfoneiro ainda inspira cuidados, a família dele passa por um momento delicado com a disputa antecipada da herança do músico.
De um lado está Mauro, filho do primeiro casamento de Dominguinhos. Do outro, a ex-mulher e amiga Guadalupe Mendonça e a filha Liv Moraes. Elas acusam Mauro de ter “se apossado” do apartamento do pai em São Paulo. Ele estaria proibindo Guadalupe e Liv Moraes de entrarem na residência. “Hoje (ontem) fui com o advogado pegar a sanfona dele e Mauro bloqueou nossa entrada”, contou a ex-esposa, que detém uma procuração de plenos poderes em relação a Dominguinhos desde 1994. Mauro entrou com um pedido na Justiça para ser o novo procurador do pai.
A conversa com Guadalupe na noite desta terça-feira aconteceu em tom de desabafo. Ela havia acabado de chegar do hospital. “Eu e Domingos sempre tivemos uma vida discreta, sem escândalos”, disse. “Agora, quando eu deveria usar minha energia toda para cuidar dele, me vejo obrigada a ter que fazer isso (ir para a Justiça)”.
Mesmo divorciado, Dominguinhos era bastante próximo de Guadalupe. Ele, inclusive, ainda morava em São Paulo por conta dela e da filha, que vivem na capital paulista. Cantora, Liv Moraes acompanhava sempre o pai nos shows, desde que ele começou o tratamento contra um câncer de pulmão, descoberto há mais ou menos sete anos.
De acordo com Guadalupe, a relação de Dominguinhos com Mauro não era próxima. “Em sete anos de doença, ele só visitou o pai uma vez, na primeira cirurgia. Domingos não gostava do jeito que o filho agia com as pessoas que se aproximavam dele para tirar fotos e pedir autógrafos. Ele era agressivo”
Nenhum comentário:
Postar um comentário