domingo, 31 de março de 2013

Mostra de música valoriza ritmos da cultura paraense


Amam Associação Musical Antonio Malato Ponta de Pedras Pará (Foto: Divulgação)Amam é formada por 80 jovens: Blog Sertão9
O Theatro da Paz recebe neste domingo (31) a primeira edição da mostra de música “O Toque Paraense das Bandas”. A primeira banda a se apresentar será a Associação Musical Antonio Malato (Amam), do município de Ponta de Pedras, na região nordeste do Pará. O show será às 11h, com entrada franca.
O festival de música conta com a participação de seis bandas, que se apresentam em datas específicas em uma programação que segue até o mês de outubro. O objetivo da mostra é valorizar e, assim, estimular a produção da música paraense.
Fundada por Antonio Malato em maio de 1981, a Amam é precursora do Clube Musical Circulista do Município de Ponta de Pedras. Em 31 anos, a banda sempre primou por sua responsabilidade social e integra o Projeto de Interiorização da Fundação Carlos Gomes há 16 anos.
A banda, formada por 80 jovens, possui Núcleos de Musicalização em seis comunidades (quilombolas, ribeirinhas e de tradição indígena) em Ponta de Pedras, onde são atendidos 500 alunos.
"O Toque Paraense das Bandas"
Nesta primeira edição, o público terá oportunidade de conhecer e apreciar também as bandas de músicas dos municípios de Bragança, Vigia, Paragominas, São Caetano de Odivelas e Barcarena.

O projeto foi criado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e será apresentado no Theatro da Paz, sempre no último domingo dos meses de março, abril, maio, junho, outubro e novembro, sempre às 11h, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário