terça-feira, 23 de abril de 2013

Embratur quer atrair os estrangeiros para festas de São João no Nordeste


Uma equipe formada pelo secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, e as diretoras de Marketing, Isabela Casales e Mercado Internacional, Rosana França, da Bahiatursa, participou nesta segunda-feira (22), em Brasília, de uma reunião promovida pela Embratur para discutir a promoção internacional das FestasJuninas em 2014. O São João, que é a maior festa popular do Nordeste do Brasil, ocorrerá paralelamente ao Mundial da Fifa, o que representa um diferencial para os destinos turísticos da região.
Além da Bahia, participaram do encontro representantes de 11 estados brasileiros, sendo a maioria (nove) do Nordeste. No exterior, o Brasil tem como uma de suas principais marcas culturais o Carnaval. “A Embratur agora trabalha para que também seja reconhecido como o país do arraial”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.
Para o secretário Domingos Leonelli, esta é uma estratégia importante da Embratur, pois o São João é o segundo período mais forte do ano para a economia dos destinos turísticos nordestinos, atrás apenas do verão, que representa a alta estação. “Somente na Bahia, a festa movimenta bastante o turismo interno, pois mais de 500 mil pessoas deixam a capital com destino às cidades do interior”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário