quarta-feira, 24 de abril de 2013

Forró, para todos: São João 2013 em João Pessoa vai entrar para a história, afirma Funjope


O secretário executivo da Fundação Cultural de João Pessoa, André Coelho, foi entrevistado no programa Rede Verdade desta terça-feira (23) e falou sobre a política de descentralização da Cultura, adotada pelo Governo do prefeito Luciano Cartaxo (PT).
Assumido como compromisso de campanha, Cartaxo colocou a descentralização em prática logo no carnaval, quando criou pólos carnavalescos em vários pontos diferentes da cidade. A intenção é fazer o mesmo no São João.
“A programação do São João está no forno e deve ser anunciada até o fim do mês”, declarou o secretário.
“O maior investimento será na cultura popular, vamos trazer vários grupos para a cidade. Dentro da mesma lógica do carnaval, ‘João Pessoa de todos os ritmos’, o nosso São João também será assim”, revelou.
O Forró, principal gênero musical do Nordeste e do São João nordestino, irá respeitar a origem do nome. (A expressão do inglês ‘For all’, significa ‘para todos’) A prefeitura pretende agradar todos com a proposta para o São João. “Vamos contemplar não só o Forró autêntico, pé-de-serra, genuinamente nordestino, como também o Forró mais estilizado, que a turma jovem pede mais”, explicou.
Serão 9 dias de atrações no Ponto de Cem Réis; 6 pólos espalhados pela cidade, inclusive um turístico, além de festivais gastronômicos, festival de quadrilhas, e a promessa de uma cidade bem decorada. “Será um São João que vai entrar para a história”, concluiu o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário