quinta-feira, 23 de maio de 2013

Concerto para Luiz Gonzaga será apresentado em Paris

Concerto para Luiz Gonzaga será  apresentado  em  Paris
Blog Sertão9
O  espetáculo Concerto para Luiz Gonzaga-100 anos por uma cultura de paz- vai ser apresentado dia 1° de junho em Paris, na França. O projeto foi exibido em novembro do ano passado no Centro de Convenções de Maceió e contou com a participação dos artistas Santana- o cantador, Altemar Dutra Filho, Wilma Araújo, Igbonan Rocha, Tião Marcolino, Quinteto de Cordas Alagoas, Coro Prisma e do ator Licurgo Spinola.  Devido a aceitação e sucesso da primeira edição,  há possibilidade do show  se repetir  com as mesmas características no mês de novembro na capital alagoana.
O concerto, que foi citado nas redes sociais como um dos melhores espetáculos exibidos em 2012 em Alagoas,   é uma realização do ONG  Maceió Voluntário dos agentes de cultura de paz André Carnaúba e Maristela Positano com a co-produção da Eventrus, através de Marcos Assunção e Fafá Rocha.  Vale ressaltar que o apoio do presidente da Federação da Indústria, José Carlos Lira, foi de fundamental importância para a realização do tributo ao Rei do Baião.Através de contato da ONG Maceió Voluntário  com a Unesco, em Paris, foi exibido o material do espetáculo  e daí surgiu o convite especial para que o mesmo fosse apresentado dia 22 de maio dentro da noite da Língua Portuguesa, na capital francesa. Devido agenda, o cantor Tião Marcolino será substituído pelo filho Douglas Marcolino que mora na França.


CASA DE MÚSICA-O projeto da casa de música e cultura de paz nasceu de um sonho da idealizadora da ONG Maceió Voluntário Maristela Pozitano em fazer algo para ocupar jovens em vulnerabilidade do Complexo Benedito Bentes, em Maceió. Inaugurada no início desse mês, o projeto só foi possível graças a recursos oriundos do Concerto para Luiz Gonzaga que possibilitou alugar e reformar a sede, comprar 15 violões e quatro teclados. concurso de casais dançarinos de forró de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário