segunda-feira, 10 de junho de 2013

Forró Caju 2013 anima a capital de Sergipe em junho

Forró Caju: uma das principais festas juninas do Nordeste
Forró Caju: uma das principais festas juninas do Nordeste
Entre os dias 20 e 30 de junho em Aracaju, emSergipe, acontece uma das principais festas juninas do Nordeste: o Forró Caju. O evento, que será na Praça de Eventos do Mercado, terá três palcos para os shows, com destaque para as bandas sergipanas.
Divididos em três palcos – Luiz Gonzaga, Gerson Filho e Palhoça da Cremilda – a comemoração conta com grandes atrações, como Zé Ramalho, Elba Ramalho, Genival Lacerda, Geraldo Azevedo e Banda Calypso, além das apresentações de quadrilhas juninas e de trios de forró pé-de-serra. O público também poderá experimentar as comidas típicas regionais, que estarão distribuídas em barracas ao redor da praça.
As comemorações em Aracaju ainda contam com dois eventos paralelos: o 12º Fórum do Forró e aExposição Coletiva Junina 2013.
Em sua 12ª edição, o Fórum do Forró acontece de 12 a 14 de junho no Teatro Ateneu com o tema “O Fole Roncou”, que faz referência à música do rei do baião Luiz Gonzaga. O grande momento este ano é o Troféu Gerson Filho, que homenageará Onildo Almeida, João Silva e Erivaldo de Carira, três grandes compositores que contribuíram para a música nordestina tanto no Brasil quanto no exterior.
Já a Exposição Coletiva Junina 2013, que vai de 11 a 30 de junho, acontece na Galeria de Artes Álvaro Santos e conta com a participação de 22 artista sergipanos, entre eles Ana Denise, Beto Ribeiro, Marcelo Uchoa, Tânia Aguiar, entre outros. A mostra conta com esculturas, desenhos, óleo sobre tela e pano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário