Inspirado na citação “O sertanejo é, antes de tudo, um forte”, do escritor Euclides da Cunha, o São João de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ocorre entre os dias 15 e 30 de junho. A programação da festa, intitulada "São João do Vale", foi divulgada na tarde de segunda (10) pelo prefeito Júlio Lóssio. A abertura será com a tradicional Jecana – corridas, desfiles de jegues e apresentações musicais – no dia 15 de junho, na comunidade do Capim.
Entre os dias 17 e 19, o município vai contar com atividades culturais na Concha Acústica, onde sanfoneiros e violeiros regionais se apresentarão com o melhor da cultura nordestina desta época do ano. No dia 23, às 10h, o Rio São Francisco vai receber o Forró das Águas, uma festa à beira do rio.
"Nasci ouvindo falar em seca; Petrolina é um exemplo de irrigação. Queremos comemorar para que ela possa servir de exemplo para os governos investirem mais nisso. É por isso que temos tantos motivos para comemorar o São João”, disse o prefeito. Os 16 dias de festa vão custar, ao todo, R$ 8 milhões.
No pátio de eventos da cidade, entre os dias 20 e 29 de junho, dezenas de artistas sobem ao palco. Entre as principais atrações estão Aviões do Forró, Calypso, Chiclete com Banana, Gusttavo Lima, Munhoz e Mariano, Jorge e Mateus, César Menotti e Fabiano e Josildo Sá. Eles vão tocar no Pátio de Eventos da Estação Cultural Ana das Carrancas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário