domingo, 16 de junho de 2013

Recife recebe festival de cinema de futebol na Copa das Confederações

Documentário francês "Rebeldes do Futebol" é destaque do CINEFoot, no Recife. (Foto: Cinefoot/Divulgação)Documentário francês "Rebeldes do Futebol" é
destaque no festival.
O CINEfoot, Festival de Cinema e Futebol que acontece há quatro anos no Rio de Janeiro e em São Paulo, chega pela primeira vez aoRecife. As películas que fazem parte da mostra serão exibidas, a partir da próxima segunda (17), no Cinema São Luiz, no bairro da Boa Vista, área central da capital. O evento é composto por curtas e longas relacionados ao futebol e ocorre em meio à Copa das Confederações. O festivel conta com apoio da Secretaria Executiva da Copa (Secopa) de Pernambuco e da Secretaria Estadual de Cultura.
Ao longo de quatro noites, serão exibidas algumas produções inéditas no estado. O destaque é o filme francês “Rebeldes do Futebol”, de Gilles Rof e Gilles Perez, onde cinco craques de países diferentes são escolhidos para mostrar a realidade de sua nação.
O CINEfoot também vai homenagear pernambucanos que contribuíram para a cultura do futebol no estado como Almir Pernambuquinho, Jota Soares, Mauro Shampoo e Luis Cavalcante. As crianças poderão participar do evento com a mostra "Dente de Leite" na quarta-feira (19), às 10h, quando serão exibidos cinco curtas-metragens.
O evento ainda vai passar por outras cidades-sede da Copa das Confederações, como Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador. O CINEfoot 2013 tem direção e idealização de Antônio Leal e foi selecionado para fazer parte da programação oficial do governo federal para a promoção do Brasil durante a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário