quarta-feira, 19 de junho de 2013

São João do Recife tem oito polos com quadrilhas, shows e poesia

Santanna animou o Sítio da Trindade, no Recife (Foto: Luna Markman/G1)
A capital pernambucana tem atrações variadas para celebar o São João 2013. Apresentações de quadrilhas juninas, shows de artistas e recital de poesia nordestina são os destaques da programação do Recife até a próxima segunda-feira (24), com polos espalhados pelo Centro e zonas Norte, Sul  e Oeste da cidade.
Já a partir desta quarta-feira (19), o jogo do Brasil contra o México pela Copa das Confederações será o mote para a animação nos arraiais montados na cidade. A partida será exibida em oito telões, no Sítio Trindade (Zona Norte), Praça do Arsenal e Pátio de São Pedro (Centro), Parque Dona Lindu e bairro do Ibura (Zona Sul), Peixinhos (Zona Norte), além de Várzea e San Martin (Zona Oeste).
Após a partida haverá apresentações musicais nos polos. O forrozeiro Santanna se apresenta a partir das 21h, no Parque Dona Lindu; e o músico Nando Cordel às 23h30, no Sítio Trindade.
No sábado (22), data do jogo entre Brasil e Itália, os telões dos arraiais também vão transmitir a partida, às 16h. Um dia antes, na sexta (21), haverá desfile das bandeiras dos santos juninos (Santo Antônio, São João e São Pedro). A tradição religiosa irá unir quadrilhas juninas e trios de forró com concentração às 18h, na Rua Imperatriz. A caminhada segue em direção ao Pátio de São Pedro, no Centro da capital.
Ainda na sexta (21) o Parque Dona Lindu terá apresentação do Mestre Camarão, um dos maiores sanfoneiros do País, às 18h30. O cantor Silvério Pessoa encerra a noite com show às 20h30. Também na Zona Sul, apresentações de grupos de cultura popular, como coco e ciranda, acontecerão na Praça de Boa Viagem no sábado (22) e no domingo (23), às 19h, e na segunda às 17h30.
Na Rua da Moeda, Bairro do Recife, haverá arraial na sexta (21), com apresentações de Adiel Luna, Marco Polo e os DJs Nuno, Mash e Xupeta. No sábado (22), é a vez da poesia popular ganhar voz, com o Recital Poético Musical nos Mercados. O poeta Chico Pedrosa vai recitar seus versos a partir das 13h no Mercado da Madalena, Zona Oeste. A Praça do Arsenal receberá no mesmo dia o maestro Spok, com projeto Forró Bodó, às 22h. O sanfoneiro Cezzinha, sobe ao palco para encerrar a noite do sábado, às 23h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário