quarta-feira, 12 de junho de 2013

Turistas invadem palhoças de forró no São João de Campina Grande

Turistas aproveitam o forró pé-de-serra no São João de Campina Grande (Foto: Taiguara Rangel/G1)Turistas aproveitam o forró pé-de-serra no São João
de Campina Grande
A organização do São João de Campina Grande considera como 20 o número de dias de grande estimativa de público, quando comparecem de 80 a 100 mil forrozeiros ao Parque do Povo. Porém, nas famosas Ilhas de Forró, em todos os 30 dias do Maior São João do Mundo a festa sempre começa cedo e termina na madrugada, tornando-se um atrativo diferenciado para os turistas que procuram conhecer e dançar o forró tradicional.
Turistas vindos principalmente de Rio Grande do Norte e Pernambuco lotam todos os dias as palhoças Zé Bezerra, Zé Lagoa e Seu Vavá, distribuídas em três pontos de 100m² nas proximidades da Pirâmide do Parque do Povo. O forró começa sempre às 21h e segue até 3h ou enquanto durar a animação dos forrozeiros.Os pernambucanos Flávio e Cássia Batista vieram pelo terceiro ano para brincar no São João de Campina Grande. "A gente sempre reserva um fim de semana para ir a Campina Grande e outras festas juninas. Mas a daqui sempre foi a melhor, principalmente porque as palhoças não deixam de ser animadas em nenhum momento", afirmou.
Além das três ilhas, outras barracas e também estandes de patrocinadores no Parque do Povo contam com trios de forró apresentando a música regional desde o início da noite, tudo de graça e alguns contando com brincadeiras para animar os forrozeiros, como competições e sorteio de brindes. Quadrilhas juninas também se apresentam aleatoriamente ao longo das áreas do evento e brincam com turistas no Parque do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário