quinta-feira, 4 de julho de 2013

Especial Forró das Antigas: Conheça a história da Banda Limão com Mel,Aqui no Sertão9

Conhecida por muitos por ser a banda de forró mais romântica do país, a banda Limão com Mel se originou em 1995 no município de Salgueiro (PE), e conquistou a todos pelas suas belas canções, além da voz marcante do cantor Batista Lima, um dos principais vocalistas da banda.
Tudo começou com a banda de baile Talismã, como naquela época (Década de 90), o forró eletrônico estava ganhando cada vez mais força, Aílton Souza, dono da banda decidiu então transformá-la então em uma banda de forró, surgindo então a Limão com Mel.A história da banda Limão com Mel é marcada de grandes sucessos, a exemplo de ‘Um sonho de amor', De janeiro a janeiro', ‘Tentei te esquecer', ‘Toma conta de mim', ‘Máquina do Tempo', '40 graus de amor', dentre outros. Participações em programas de TV a nível nacional só fez crescer a agenda de shows da banda de forró pernambucana.

Sua primeira formação contava nos vocais apenas com Edson Lima e Ângela Espíndola. Em 1996, Batista Lima, irmão de Edson Lima assume a frente da Limão juntamente com Simara Pires. Atualmente a banda conta com os integrantes Batista Lima, César Salles, Aline Ataíde, Diego Rafael e Ohara Ravick.Nesses 18 anos de sucesso, a Limão com Mel lançou 25 CD's e 4 CD's. Dentre as influências musicais da banda está o cantor Roberto Carlos, Zezé de Camargo & Luciano, Roupa Nova dentre outros. A cantora maranhense Alcione já participou do DVD da banda.

Desde 2010 a banda faz parte do projeto Forró das Antigas, um grande evento que valoriza as bandas que marcaram a história do início do forró eletrônico na década de 90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário