domingo, 7 de julho de 2013

Garota Safada e outras 15 atrações encerram o Maior São João do Mundo

Garota Safada e outras 15 atrações encerram o Maior São João do Mundo
 Garota Safada e mais 15 atrações encerram o São João  

Após mais de 300 atrações e mil horas de forró, a 30ª edição do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, será encerrada hoje à noite. O evento que bateu recordes de atrações, público e arrecadação do Imposto de Circulação Sobre Circulação (ICMS), chega ao fim com umahomenagem ao poeta, jurista e político ‘Ronaldo Cunha Lima’, o criador da festa. Para animar os forrozeiros haverá 16 atrações musicais, incluindo artistas solos, bandas e trios de forró. A apresentação mais esperada da noite é a da banda cearense Garota Safada. No palco principal, terá shows com os 3 do Nordeste, Ranniery Gomes e o irreverente Genival Lacerda. Na próxima semana, o prefeito em exercício Ronaldo Cunha Lima Filho irá formar uma comissão permanente para planejar a 31ª edição que será realizada em 2014.

De acordo o prefeito interino, o sucesso da festa se deve as inúmeras modificações que foram implantadas este ano, a exemplo da mudança do layout do Parque do Povo.Além disso, ele enfatiza que a divulgação em âmbito nacional e até internacional, atraiu turistas de varias partes e foi um dos principais fatores para o sucesso do evento, que, segundo estimativas da organização, recebeu até ontem, mais de um milhão de pessoas.


“O São reaqueceu e muito a economia da cidade e até das cidades circunvizinhas, teve lugar de destaque no calendário de eventos turísticos do País e aumentou a autoestima da cidade, que é o mais importante. Estamos satisfeitos com a festa e aquilo que não deu pra fazer este ano, será analisado para implantar no próximo ano”, explicou. Quadrilhas Segundo Ronaldo, entre as novidades a serem implantadas será a criação de um espaço reservado no Parque do Povo, apenas para as apresentações das quadrilhas e grupos folclóricos, que atualmente se apresentam na pirâmide. “Percebemos que as quadrilhas representam um dos pontos positivos das festas. Elas encantam as pessoas, os turistas ficam emocionados com as apresentações, o colorido, a dança que elas executam e, sem dúvida, todo grande espetáculo precisa de um espaço especial para acontecer. Vamos intensificar e valorizar, porque elas merecem por darem ao ‘Maior São João do Mundo’, um destaque à parte e contribuir para o grande sucesso”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário